A Pepsi lançou nesta semana a campanha global da marca para a Liga dos Campeões da Uefa. A principal novidade é a presença do egípcio Mohamed Salah, jogador do Liverpool, que foi um dos principais destaques da última temporada.

Foto: Reprodução / YouTube (Pepsi Max)

Salah se junta a Lionel Messi, estrela antiga das campanhas da Pepsi. O vídeo mostra os dois jogadores disputando uma lata do refrigerante no meio de um posto de gasolina. O produto é o último na geladeira.

"Como marca, amamos e aproveitamos a paixão dos nossos fãs pelo futebol há décadas. A campanha deste ano alerta o amor dos torcedores pelo inesperado no jogo e reúne o esporte, os jogadores e a bebida que as pessoas amam em todo o mundo", comentou a vice-presidente de marketing da Pepsi, Natalia Filippociants.

A partir desta semana, o vídeo comercial estará em 65 países. Será uma série de anúncios, que inclui a propaganda, campanhas de publicidade exterior e de pontos de venda. Também haverá embalagens especiais com a Liga dos Campeões e os dois jogadores escolhidos.

Outra estratégia traçada pela empresa é o uso de imagens gravadas nos bastidores das filmagens para servir de conteúdo para as redes sociais da marca. A Pepsi mostrará momentos de descontração com a bola no pé entre Messi e Salah.

No início de 2018, a Pepsi renovou o contrato com a Liga dos Campeões para 2021. Além da marca principal, a empresa usa Gatorade e Lay's nas ativações ao torneio.


Notícia Pepsi Messi Salah Liga dos Campeões patrocínio marketing mercado estratégia marca