A Penalty anunciou, nesta quinta-feira (23), uma parceria com o Impulsiona, programa de educação esportiva criado pelo Instituto Península em 2017 que oferece cursos gratuitos de capacitação para professores de Educação Física de todo o Brasil. Atualmente, o Impulsiona está presente em mais de 28 mil escolas, de mais de 4.400 municípios espalhados pelo país, beneficiando mais de 60 mil profissionais.

O objetivo da parceria é ampliar ainda mais a atuação do programa, incentivando a prática de novas modalidades esportivas e fortalecendo a cultura da prática de esportes no ambiente escolar. A Penalty vê o acordo como uma forma de demonstrar o compromisso da marca com o papel social do esporte, além de fortalecer sua presença e exposição na comunidade escolar.

Foto: Reprodução

"É no ambiente escolar que o esporte entrega para a sociedade sua contribuição em formar cidadãos. Por isso, nos juntamos a uma iniciativa que valoriza o esporte de formação. Queremos trazer mais protagonismo aos professores de Educação Física, que são os verdadeiros ídolos do esporte", disse Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

"Estudos mostram que jovens que se exercitam com frequência rendem mais nas outras disciplinas escolares. A parceria com a Penalty chega para valorizar ainda mais a Educação Física e o trabalho dos professores desta matéria tão fundamental no contexto escolar", destacou Vanderson Berbat, gerente do Impulsiona.

Pelo contrato, os professores terão acesso a um curso gratuito de futsal com a participação de Falcão, considerado o melhor jogador de futsal da história, e Amandinha, a melhor do mundo entre as mulheres. Impulsiona e Penalty também oferecerão um curso de basquete em parceria com o NBB, além de disponibilizar conteúdo sobre tecnologia em produtos esportivos e fundamentos do esporte.

O acordo também inclui produção de conteúdo digital, premiação dos professores com mais engajamento nos cursos, presença da marca em eventos do programa e descontos em produtos Penalty para professores credenciados. O curso inaugural da parceria será lançado ainda neste primeiro trimestre do ano.


Notícia Penalty Impulsiona Educação Física escola professor esporte social marketing visibilidade futsal basquete