A semana foi bastante movimentada na Penalty. Em questão de poucos dias, a marca divulgou uma série de novidades que envolvem o mercado do marketing esportivo. Primeiro, anunciou a renovação de contrato com o embaixador Falcão até 2024, ampliando a parceria também para ser patrocinadora e fornecedora de material para o "Jogo do Rei", protagonizado pelo ex-atleta. Por último, ainda divulgou o lançamento do projeto Universidade Penalty.

A renovação com Falcão está diretamente ligada ao "Jogo do Rei". Estrelado por Falcão, outros atletas de futsal e youtubers especializados em freestyle, o evento roda em turnê pelo Brasil promovendo amistosos de futsal com manobras e dribles cheio de efeitos. As próximas edições já estão marcadas para São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (1º), e Campinas (SP), na próxima quinta-feira (5).

Como marca oficial do evento, a Penalty estará nos uniformes, bolas e materiais de divulgação das partidas. Nos intervalos dos jogos, a marca também vai promover desafios com o público e sorteio de produtos da Linha Max, dedicada à prática da modalidade. A ação faz parte da estratégia de fortalecer negócios regionais e a experiência de marca com o consumidor.

 

"Nossa história demonstra que sempre estamos próximos dos clientes e consumidores. Com o 'Jogo do Rei', intensificaremos nossa relação com clientes regionais e democratizaremos as experiências que a marca pode proporcionar a consumidores e fãs de futsal de todo o Brasil", explicou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Foto: Divulgação / Penalty

Já a Universidade Penalty é um projeto multiplataforma que oferecerá conteúdos digitais com informações sobre tecnologias aplicadas em produtos para a prática de esportes. O objetivo é auxiliar consumidores, lojistas e vendedores na escolha dos artigos esportivos. De forma didática, o projeto pretende descomplicar as informações técnicas de chuteiras, bolas e outros itens, capacitando vendedores e lojistas, esclarecendo dúvidas dos consumidores e aproximando todos dos produtos da marca.

A ação de branded content será composta por conteúdos digitais, vídeos, experiências e eventos que trazem informações sobre tecnologias aplicadas em produtos esportivos. A ideia é facilitar o entendimento dos atributos técnicos dos artigos esportivos, explicando os termos que aparecem nas descrições e ilustrando como determinada característica interfere na performance de cada produto.    

Para comandar e debater os temas, a Penalty convocará colaboradores, atletas patrocinados e demais parceiros. A Universidade Penalty contará com novos vídeos publicados a cada dez dias no canal da marca no YouTube, além de chamadas nas redes sociais. Assista abaixo ao vídeo de estreia:


Notícia Penalty Falcão Jogo do Rei Universidade Penalty mercado marketing branded content patrocínio renovação estratégia futsal