A Penalty anunciou, nesta quarta-feira (14), que será a marca oficial da 25ª edição da Copa CIEE Jovem Pan de Futsal. Conhecida popularmente como Copinha, a competição é considerada a maior e mais tradicional voltada para o público escolar do país.

Com o patrocínio, o objetivo da Penalty é justamente estreitar o relacionamento com os jovens entre 14 e 16 anos, aproveitando, obviamente, a força que sempre teve na modalidade. Neste ano, a Copinha terá a participação de 135 colégios, com um total de mais de 2 mil estudantes envolvidos. São 128 equipes masculinas e 32 femininas.

Foto: Reprodução / Site (copaciee.jovempan.uol.com.br)

"Sempre estivemos presentes no ambiente escolar, tanto nas aulas de educação física como nos jogos escolares e nos pés dos alunos. A Copinha vai nos permitir ainda mais proximidade com esse público", explicou Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty. 

Como marca oficial, a Penalty oferecerá workshops sobre tecnologia e estará presente em todos os jogos do torneio, promovendo ativações com estudantes e professores. Na mídia, a aposta será mais uma vez no digital (como a marca vem fazendo ultimamente), com a participação de grandes nomes do futsal nacional, como Falcão e Amandinha, para gerar engajamento.

A Max 1000, bola oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e das Federações de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, será usada no torneio, que também promoverá outros produtos da Linha Max.

A Copinha, que já revelou, entre outros, nomes como Juninho Paulista, Deco, Zé Elias, Jô e Dener, será disputada entre os dias 1º de setembro e 11 de novembro. Neste ano, o ex-jogador Vampeta será o embaixador do torneio, que tem o patrocínio do CIEE e da Penalty, realização da Jovem Pan e ainda o apoio do Bradesco.


Notícia Penalty Copinha CIEE Jovem Pan futsal patrocínio marca marketing estratégia gestão público jovem mercado escolar estudantil