A Penalty lançou, nesta quinta-feira (16), uma nova coleção que tem como objetivo lutar contra o fim do futebol arte. Batizada de "Tigre" em homenagem ao animal que corre risco de extinção, a coleção é uma continuação da linha Manifesto, lançada no ano passado com o mote de defender a causa da igualdade no esporte.

De acordo com a marca, a ideia continua sendo preservar a raiz do esporte, ao fazer um paralelo entre o futebol arte e o felino que dá nome à coleção, composta por chuteiras para futebol de campo, futsal e futebol society, além de luvas para goleiros.

Foto: Divulgação / Penalty

Em questão de design, toda a linha mescla garras e rajadas que lembram um tigre. Nas cores branco, preto e azul em alguns modelos, e chumbo, preto e prata em outros, a coleção está disponível para o público adulto, com opção Pró, e também para o público infanto-juvenil.

Todos os calçados possuem palmilha de PU conformada com ação antimicrobiana, para maior conforto e estabilidade, e versão Locker, que proporciona melhor calçabilidade e impossibilita a entrada de sujeiras na parte interna. O modelo Manifesto Tigre Pró IX ainda traz um bônus: uma entressola Neo Cushion, de EVA, capaz de reduzir o impacto e que ajuda a prevenir lesões e desgastes nas articulações, além de um cabedal em tecido com maior respirabilidade, conforto e leveza.

Por fim, as luvas Delta Tigre e Delta Tigre Juvenil, ambas com dorso em PVC, prometem garantir proteção com maior durabilidade. Além disso, possui uma palma que equilibra aderência, amortecimento e resistência, e é indicada para jogos em todos os tipos de piso. Combinando azul, amarelo e preto, as peças têm corte flat, punho elástico com velcro e tecnologia que envolve o polegar, aumentando a área de contato com a bola.

Para os calçados, o preço varia de R$ 129,99 a R$ 149,99 nas opções infanto-juvenis, e de R$ 149,99 a R$ 299,99 para a versão adulto. As luvas têm preço sugerido de R$ 119,99 e 129,99, nos modelos juvenil e adulto, respectivamente. Todos os produtos da coleção Tigre podem ser adquiridos nas principais lojas esportivas e de calçados do país, assim como no e-commerce da Penalty.


Notícia Penalty Linha Tigre coleção chuteiras luvas marketing mercado produtos futebol arte