A Penalty lançou, nesta segunda-feira (29), uma edição comemorativa dos dois uniformes da seleção brasileira de futsal. A iniciativa é uma homenagem aos 40 anos da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), entidade máxima do esporte no país, completados neste ano de 2019.

Com elementos retrô, as novas camisas nas tradicionais cores amarela (titular) e azul (reserva) resgatam o escudo da CBFS usado em 1979, ano de sua criação. As camisas integram a Linha Max da marca, que ainda conta com a Max Ecoknit, primeira bola de futebol de salão profissional produzida em tecido ecológico, e os tênis Max 500 IC, Max 400 IX e Max 200 IX.

Foto: Divulgação / Penalty

Segundo a marca, a bola foi desenvolvida a partir de um tecido confeccionado com garrafas PET recicladas. Cada unidade produzida retira quatro garrafas e meia do meio ambiente, o que já vem resultando no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.

Para divulgar toda a coleção nas mídias sociais, a Penalty convocou os dois maiores nomes da história do futsal brasileiro: Amandinha, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, e Falcão, recém-aposentado e considerado por muitos o "eterno rei" da modalidade.

No vídeo, os dois craques se passam por vendedores e surpreendem consumidores que estão buscando calçados de futsal em uma loja. O filme já está no ar nos canais digitais da marca e pode ser assistido logo abaixo:

Todos os produtos da Linha Max, incluindo as duas camisas da seleção brasileira de futsal, já estão disponíveis em pontos de venda físicos de todo o Brasil e também no e-commerce da marca


Notícia Penalty CBFS futsal futebol de salão marca patrocínio camisa uniforme marketing homenagem edição comemorativa