Pelé esteve em Curitiba (PR) na última semana. Na sexta-feira (15), o Rei do Futebol foi até a sede do Centro Universitário Internacional (Uninter), pertencente ao Grupo Uninter, para ratificar um "cargo" que exerce desde 2015: o de embaixador dos cursos esportivos da instituição de ensino.

Foto: Rubens Nemitz Jr.

Durante pouco mais de uma hora, Pelé e Wilson Picler, fundador e presidente do Grupo Uninter, e chanceler do Centro Universitário Internacional Uninter, tiveram um bate-papo descontraído sobre esporte e educação. Diretores da instituição e gestores de polos de ensino de todo o país participaram da conversa.

Entre os principais assuntos em pauta esteve a dinâmica dos cursos dentro da Uninter e a parceria com a Rede de Ensino Desportivo (Rede). Em 2015, a Uninter fez uma parceria com a Rede e lançou 19 cursos de pós-graduação a distância na área esportiva. Desde então, Pelé é o embaixador dos cursos.

Atualmente, a Uninter oferece ainda cursos superiores de graduação e pós-graduação em diversas áreas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, além de cursos de extensão.

A aparição de Pelé é tida como raridade nos últimos anos. Por conta de problemas de saúde, o Rei do Futebol tem se mantido mais reservado e não costuma frequentar eventos públicos.


Notícia Pelé Uninter cursos esportivos embaixador marketing instituição de ensino