A Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou um acordo para viabilizar a transmissão de todos os jogos do Campeonato Paulista Feminino. Ao todo, 48 partidas serão transmitidas nas redes sociais YouTube, Facebook e Twitter. Além disso, a plataforma de vídeos MyCujoo exibirá alguns jogos, bem como a Rede Vida de televisão. 

Para reforçar a presença feminina no torneio, a FPF definiu que os jogos serão transmitidos com equipes formadas apenas por mulheres.

Patricia Sochor, do Santos, comemora gol marcado durante o Paulista Feminino (Foto: Santos FC) 

Até agora, já foram disputadas seis partidas da competição. Por meio da TV FPF, a entidade conseguiu apoio em Lei de Incentivo para viabilizar as transmissões. Açúcar Guarani, Amanco e Savegnago Supermercados são os cotistas da transmissão.

O acordo representa um salto para a modalidade em termos de exposição na mídia. No ano passado, a FPF TV transmitiu, ao todo, 18 jogos ao vivo do Paulista Feminino. Agora, com 30 partidas a mais no portifólio, a ideia é dar mais força à mulher.


Notícia Mídia Marketing Futebol Feminino FPF Paulistão Feminino