A Maratona de Londres, uma das seis Majors, as seis principais provas da distância disputadas no mundo, será realizada no próximo domingo (28). Pelo segundo ano consecutivo, a New Balance é patrocinadora oficial da prova e decidiu ativar o aporte não só na capital britânica mas também no mercado brasileiro.

Como Londres é conhecida, entre outras coisas, pela grande quantidade de pubs, a marca americana quis usar isso a seu favor de uma maneira diferente. Desde fevereiro, em parceria com o aplicativo Strava, a New Balance abriu um pub batizado de "The Runaway". Lá, os corredores podem registrar os próprios treinos e recebem, como consequência, um cartão digital. Nele, os quilômetros percorridos são transformados em moedas que, acumulados, podem ser trocados por cerveja.

Foto: Divulgação / New Balance

Além disso, o pub acabou virando um verdadeiro centro de treinamento. No primeiro andar, os atletas encontram uma academia e podem contar com treinos de musculação e aula de alongamento, entre outras atividades proporcionadas pela New Balance.

A marca ainda criou uma coleção oficial da Maratona. Alguns dos produtos ganharam uma estampa de mosaico especial que ilustra diversos pontos turísticos de Londres e mistura as palavras "doar" e "contribuir", traduzidas para diversas línguas. A ideia é mostrar que a cidade é uma espécie de epicentro de várias culturas diferentes.

A combinação das duas palavras tem como objetivo se tornar um incentivo aos participantes: enquanto "doar" inspira os corredores a se entregarem na corrida e receberem todo tipo de reconhecimento pelo treinamento, o termo "contribuir" traz a ideia de valorizar o tempo, o dinheiro e o esforço em relação ao evento, que é visto não somente como uma prova mas também como um marco no espírito coletivo de Londres. Com o lema #everybodysrace, a ação impulsiona os corredores e ainda conta, para isso, com um vídeo que mostra cinco participantes durante a preparação.

Foto: Divulgação / New Balance

A New Balance ainda produziu um novo tênis em homenagem à Maratona londrina. O Fresh Foam 1080 V9 London Edition, que chegou às lojas brasileiras no início deste mês, possui características como uma cor esverdeada, exclusiva do modelo, e palmilha estampada com o mosaico de palavras. O clássico "N" da marca aparece ilustrado com a frase "Run Ldn", presente também na parte de trás da entressola. Por último, as pontas do cadarço possuem os termos de incentivo "Run Forward" e "Give Back".

A marca enviará a Londres cinco representantes. Além do atleta profissional Fredison Costa, estarão correndo pelas ruas da capital britânica os amadores Valery Mello e Eduardo Suzuki (do portal Tênis Certo), Sérgio Rocha (do canal Corrida no Ar) e o jornalista esportivo Bruno Piccinato (do Esporte Fantástico da TV Record). Além da própria New Balance, o grupo contará com o apoio da British Airways e da agência de turismo Sub Viagens.

Com as ativações à Maratona de Londres, que terá 40 mil corredores na edição 2019, a marca americana reforça o investimento global no setor de running. Além da prova britânica, a fabricante também é patrocinadora de outras grandes provas, como a Maratona de Nova York (outra das Majors), e as de Sevilha (ESP) e Toronto (CAN). No Brasil, a New Balance possui um circuito de provas de 15K que passará por quatro capitais do país em 2019.


Notícia New Balance Maratona de Londres patrocínio marketing mercado corrida de rua ação ativação pub cerveja tênis coleção mosaico