Ciclistas pedalam pela orla durante disputa de Tour do Rio

Apoiador tradicional do ciclismo no exterior, o Carrefour aprimora sua relação com a modalidade no Brasil. A rede de supermercados foi a patrocinadora máster da Volta do Rio de Janeiro, encerrada no último domingo. A largada do evento foi feita no Carrefour Barra, na zona oeste da capital fluminense.

“O ciclismo sempre esteve no DNA do Carrefour. A companhia é um dos maiores patrocinadores da Volta da Espanha e, há 21 anos, patrocina o Tour de France, país no qual possui uma marca própria de bicicletas e acessórios”, conta Sylvia Leão, diretora de marketing do Carrefour Brasil.

Durante o evento, o Carrefour realizou uma série de ativações do patrocínio. O projeto Km solidário doou 1 kg de alimento não perecível a cada quilômetro percorrido em uma bicicleta adaptada, que foi instalada no estacionamento da unidade da Barra da Tijuca. A todo, foram doados 300 quilos de alimentos ao programa Mesa Brasil Sesc.

Para as crianças, o Carrefour criou o projeto Adeus Rodinha, na qual instrutores ensinaram crianças a abandonarem as rodinhas de suas bicicletas, e a Copinha, na qual as crianças percorreram um minicircuito inspirado no Tour do Rio. A largada da prova aconteceu no local.

“Queremos contribuir com a popularização da modalidade no nosso país, ajudar no desenvolvimento do esporte nacional, revelar atletas e conectar adultos e crianças com o ciclismo”, afirmou a executiva.

Segundo a empresa, o ciclismo é o sexto esporte mais praticado no país, com 10 milhões de adeptos. O Brasil é ainda o quinto maior mercado de bicicletas em todo o mundo.

“A partir de setembro, a matriz da companhia, em São Paulo, receberá bicicletários e novos vestiários para que seus colaboradores possam adotar a bicicleta como meio de transporte”, conta Leão. "Essas e outras iniciativas que virão integram a Plataforma Ciclística do Carrefour, por meio da qual a empresa incentiva o uso da bicicleta como opção de transporte, lazer e saúde, além de acreditar que o esporte contribui significativamente com a disseminação do hábito de pedalar”, acrescentou ela. 


Notícia Carrefour Tour do Rio Patrocínio Ativação