A empresa química Arkema vai ampliar o apoio ao futebol feminino na França. Depois de se tornar a primeira parceira local do Mundial que acontece no país e servir de inspiração para várias outras marcas compatriotas fazerem o mesmo, a companhia anunciou que também patrocinará a Liga Francesa de Futebol Feminino.

Foto: Divulgação / Arkema

Com a compra dos naming rights, a D1 passará a se chamar D1 Arkema pelas próximas três temporadas. É o segundo acordo do gênero que uma grande liga feminina europeia fecha neste ano. Em março, a liga inglesa anunciou acordo com o banco Barclays, que também dará nome ao torneio.

Com o patrocínio, a Arkema diz que tentará dar mais voz ao poder das mulheres dentro da sociedade francesa. O Lyon, time do país, é seis vezes campeão da Champions League. Na final da temporada 2018/2019, disputada no último mês de maio, a equipe francesa bateu o Barcelona por 4 x 1.

Na Copa do Mundo, a seleção francesa, que joga a competição em casa, bateu o Brasil neste domingo (23) na prorrogação, por 2 x 1, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.


Notícia Arkema Liga Francesa de Futebol Feminino D1 patrocínio naming rights marketing mercado