O Flamengo terá um espaço personalizado para alunos realizarem vestibular e inscrições que será disponibilizado pela Universidade Brasil por meio de uma parceria de patrocínio que acontece desde janeiro deste ano. O espaço, batizado de Universidade do Mengão, ficará localizado dentro da Gávea e terá a opção de mais de 25 cursos de educação a distância (EAD). A oficialização será até o final deste mês.

Foto: Reprodução / Facebook (universidadedomengao)

O projeto, idealizado pelo reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, faz parte do programa “Esporte com Educação”, que além de oferecer bolsas de ensino à distância 100% integrais para torcedores de baixa renda de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, também tem como meta a implantação de polos educacionais dentro das dependências dos clubes.

No Atlético-MG, o lançamento do polo na Vila Olímpica aconteceu no começo deste mês. Outros dois estão em fase final de execução, um na sede da torcida Galoucura e outro na Faculdade de Belo Horizonte. No Flamengo, será na Gávea. Já no Corinthians, existem conversas para um polo na Arena Corinthians, próximo à saída do metrô, que fica bem próximo ao estádio.

Leia Mais: Universidade Brasil mira sedes de clubes

"Trata-se de um ato histórico instalar campus da Universidade Brasil dentro dos clubes. É algo precursor. Acredito que só a educação vai melhorar esse país, e essas ações comprovam o quanto esporte e educação podem caminhar juntos por meio de projetos práticos e concretos. Queremos deixar legados para a sociedade como um todo", explicou Fernando Costa.

Vale lembrar que a Universidade Brasil começou a patrocinar times de futebol em 2017 e, agora, passou a colocar em prática um plano mais ousado: usar as estruturas dos clubes para ampliar a presença física da instituição de ensino no mercado brasileiro, com novas salas de aulas à disposição do público.

Leia Mais: Análise: Caso da Universidade Brasil mostra inovação no país


Notícia Universidade Brasil Flamengo Gávea Atlético-MG Corinthians estrutura mercado marketing gestão estratégia patrocínio