O Flamengo realizará, neste sábado (21), uma ação inédita para ativar seu torcedor no Rio de Janeiro em uma data em que o time joga longe do Maracanã. O estádio será aberto para um evento que reunirá corrida de rua, show, brincadeiras com futebol e a transmissão ao vivo de Cruzeiro x Flamengo.

Batizado de "Parque do Urubu", o projeto foi criado pela agência X3M e tem como objetivo reforçar a relação do torcedor flamenguista com o clube. A ideia é que o Parque seja montado para ativar a "Nação Rubro-Negra em Movimento", corrida de rua criada no ano passado pela agência e que se tornou maior este ano.

LEIA MAIS: Análise: Ação do Flamengo cria ideia de grupo à torcida

Em 2019, a agência pretende realizar mais uma edição do Parque do Urubu em Brasília, bem como a corrida de rua oficial do clube. No ano passado, a corrida no Maracanã reuniu 10 mil pessoas. Este ano, a expectativa é ter ainda mais gente, já que haverá o apelo de realizar a ativação do jogo contra o Cruzeiro no meio da programação que envolve também a prova para os atletas amadores.

Foto: Reprodução

"O Parque do Urubu é um desdobramento do Nação Rubro-Negra em Movimento. Quisemos criar um projeto para que ativássemos não apenas o atleta que vai correr a prova, mas transformar a prova em algo maior. Um evento familiar e que ao mesmo tempo fosse um momento para o torcedor curtir o orgulho de ser rubro-negro", afirmou Bernardo Fonseca, fundador da X3M, em entrevista à Máquina do Esporte.

A agência usou a expertise de organizar provas de corrida como XTerra e Uphill, em que existem bastantes ações de ativação, para montar o projeto do Flamengo.

O Parque do Urubu abrirá às 13h30. Os torcedores poderão se alimentar em food trucks espalhados pela área do Portão F do Maracanã e realizar as ações de ativação, como desafios de futmesa e troca de figurinhas do álbum do clube, em ação promovida pela Panini. A partir das 14h30, ocorrem as largadas para as diferentes categorias da corrida infantil. Paralelamente, haverá uma roda de samba no palco montado dentro do complexo de eventos. Às 16h, será dada a largada para a caminhada de 3km que terá duração de cerca de 45 minutos.

Das 17h às 19h, o Parque ficará concentrado na transmissão do jogo contra o Cruzeiro, em iniciativa que terá a participação do canal Premiere, responsável pelo sinal da partida. Depois do jogo, às 19h20, acontecerá a largada para a corrida de rua de 5km, em que o torcedor passará pelo gramado do Estádio do Maracanã. O evento será encerrado às 23h após um show com o sambista Diogo Nogueira.


Notícia Flamengo Parque do Urubu Maracanã ações ativações marketing gestão torcida corrida de rua show brincadeira transmissão mídia