Foto: Reprodução / Site (psg.fr)

O Paris Saint-Germain fechou um patrocínio de um ano para a sua equipe de e-Sports. O energético Monster Energy vai estampar a camisa do time do PSG que disputará o Mundial de Dota 2, game de estratégia, que acontece no final do mês no Canadá.

O torneio é um dos mais populares do mundo e tem audiência estimada de 11 milhões de pessoas apenas na final. O negócio foi fechado na pré-temporada do PSG na Ásia. A equipe de e-Sports do clube fica em Xangai, na China.

“Nos últimos quatro meses, nossa equipe Dota 2 continuou a melhorar e alcançar grandes feitos. Estamos felizes em receber a Monster Energy na família PSG esports e compartilhe esta aventura pioneira que o Paris Saint-Germain iniciou há quase dois anos. Juntos, trabalharemos para promover nossas respectivas marcas entre os jovens na China e em todo o mundo”, afirmou Fabien Allègre, diretor de merchandising e diversificação do PSG.

“O Paris Saint-Germain é um dos principais clubes de futebol da Europa e do mundo. O Paris Saint-Germain não se refere apenas a um conceito forte como marca, mas também é parte integrante da marca e da cultura parisiense. Temos muitas experiências de patrocínio e promoção no campo do esporte, gostamos de colaborar com marcas ‘cool’ que têm impacto global, e o Paris Saint-Germain faz, sem dúvida, parte deste tipo de marcas. Estamos ansiosos para trabalhar com o clube”, declarou a Monster Energy, em comunicado.

Vale lembrar que, enquanto o time de e-Sports consegue um aporte, o time de futebol profissional já sabe que não contará mais com o patrocínio máster da companhia aérea Emirates a partir de 2019.

Na última terça-feira (7), a Máquina do Esporte informou que a empresa confirmou a saída à Agência France Presse (AFP). O motivo é a recusa da marca em pagar os 80 milhões de euros estipulados pelo próprio clube francês pelo patrocínio máster da camisa que a Emirates ocupa desde 2006.


Notícia Paris Saint-Germain PSG patrocínio e-Sports Monster Energy Emirates marketing mercado