O projeto Caioba Soccer Camp, do ex-jogador e atual comentarista da Globo Caio Ribeiro, em parceria com a Tenys Pé Baruel, levará 20 crianças a Barcelona para conhecer o centro de treinamento onde jogam craques como Messi, Suárez e Iniesta. As crianças, que têm entre 6 e 12 anos, ainda terão a oportunidade de aprender os métodos e valores do clube catalão.

As atividades estão marcadas para o próximo final de semana, entre os dias 13 a 15 de abril, e incluem clínica de futebol no centro de treinamento do Barça, tour experience e ainda assistir ao jogo válido pela LaLiga entre Barcelona e Valencia, no Camp Nou.

Para Caio Ribeiro, o objetivo do projeto é usar o esporte como ferramenta de transformação social, proporcionando momentos únicos para as crianças ao lado de seus familiares.

"O futuro do nosso país está nas mãos das crianças. Viveremos uma grande experiência, sem cobranças, entendendo que o esporte une. Vamos fazer com que cada um saia de lá com um futebol melhor, mas, acima de tudo, como pessoas melhores", declarou Caio Ribeiro.

O Caioba Soccer Camp, que teve início em São Paulo, em 2017, conta com o apoio de nomes de peso, como Zico, Zetti, Sorín e Denílson.

"É uma grande honra nos juntarmos ao projeto do Caio Ribeiro e assim possibilitarmos que os participantes conheçam o dia a dia de um dos maiores clube de futebol do mundo e seus valores. Será uma experiência única, que ficará registrada nos corações e pés dos participantes", afirmou Daniel Tiraboschi, diretor executivo da Baruel.

O projeto terá cobertura integral do Canal Desimpedidos nas redes sociais. Atualmente, o canal conta com mais de cinco milhões de inscritos no YouTube e é considerado o maior canal de futebol da plataforma. Como já é tradição, a cobertura contará com um desafio. O apresentador do Desimpedidos, Fred, terá uma disputa com o volante brasileiro Paulinho, do Barça, para alegria das crianças.

Vale lembrar que a Baruel já tem um certo histórico com o esporte nacional. A marca de desodorante para os pés foi, por exemplo, o primeiro patrocinador brasileiro do Barcelona em 2015, quando Neymar, que era patrocinado pela empresa desde 2011, ainda jogava no clube espanhol. Atualmente, o clube permanece com a parceria, enquanto o jogador não mais.


Notícia Caio Ribeiro Caioba Soccer Camp Barcelona Tenys Pé Baruel projeto social crianças Desimpedidos