Poucos dias após anunciar o lançamento de sua plataforma no Brasil, o grupo DAZN decidiu que fechará apenas para seus assinantes os jogos envolvendo os times brasileiros pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Atualmente, a competição é o principal produto com exclusividade que está disponível no DAZN, especialmente com a disputa de times com maior apelo de público, como Corinthians, Botafogo, Fluminense e Atlético-MG.

Foto: Reprodução

Na primeira fase da competição, uma parceria com a RedeTV! serviu para que a empresa usasse o canal como meio de fazer a marca ser conhecida. Além da emissora de TV aberta, os jogos foram exibidos no Facebook e no YouTube do DAZN, que contratou até o técnico José Mourinho para comentar um dos jogos.

A abertura do sinal também atende a uma necessidade da própria RedeTV!. O primeiro duelo do Corinthians contra o Deportivo Lara, da Venezuela, será dia 23 de maio, na Arena Corinthians. Como a partida tem início às 19h15, a transmissão via DAZN permite que a RedeTV! não precise modificar sua grade de programação, o que comprometeria programas publicitários que acontecem nesse horário.

O fechamento dos jogos decisivos da Sul-Americana servirá para que o DAZN consiga dar o primeiro salto na adesão de novos usuários. A plataforma foi lançada na última semana, ao custo mensal de R$ 37,90, após cerca de dois meses de testes com usuários.

O objetivo da empresa é de que haja uma grande adesão de torcedores para acompanhar os jogos. A classificação corintiana à segunda fase rendeu cerca de 15 pontos no Ibope para a RedeTV!, uma das maiores audiências da história do canal, que chegou a ficar à frente da Globo por alguns instantes.


Notícia DAZN Copa Sul-Americana estratégia transmissão streaming assinantes marketing mídia mercado