A Panini apresentou, nesta quinta-feira (13), o álbum de figurinhas da Premier League. Conhecida por produzir livros ilustrados de torneios nacionais e também de ligas internacionais como LaLiga, NBA e NFL, a empresa decidiu focar no torneio inglês, considerado a maior liga de clubes do mundo, pela primeira vez em sua história.

Foto: Divulgação / Panini

De acordo com a Panini, o álbum traz uma ampla cobertura da competição, além de curiosidades da temporada atual (2019/2020). Os brasileiros que atuam no futebol inglês têm papel de destaque, entre eles Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Willian (Chelsea), Lucas Moura (Tottenham) e Alisson e Roberto Firmino (Liverpool).

As 96 páginas do livro ilustrado contemplam todos os clubes da temporada. Cada equipe está representada em páginas duplas no álbum, que foram produzidas nas cores oficiais de cada time, com figurinhas de jogadores, além dos respectivos mascotes, escudos e estádios. 

Entre os 636 cromos da coleção, sendo 121 especiais metalizados, estão retratados também outros grandes nomes da liga, como Mohamed Salah e Sadio Mané (Liverpool), Harry Kane (Tottenham), Raheem Sterling e Kevin De Bruyne (Manchester City) e Paul Pogba (Manchester United).

"Para nós, da Panini, publicar pela primeira vez o álbum de figurinhas do melhor campeonato do mundo é uma grande conquista para os fãs do futebol inglês. Estamos mantendo nossos esforços em elaborar produtos voltados aos grandes eventos esportivos mundiais, no intuito de proporcionar ainda mais entretenimento aos fãs", afirmou José Eduardo Severo Martins, presidente da Panini Brasil.

O livro ilustrado "Premier League 2019-2020" conta com versão brochura e custa R$ 8,90. Os envelopes, com cinco figurinhas cada um, estão saindo por R$ 2,50. Os produtos já estão disponíveis nas bancas de jornal, nas melhores lojas e no e-commerce da Panini.


Notícia Panini Premier League álbum de figurinhas livro ilustrado estratégia marketing mercado