O Palmeiras prepara o lançamento de um manual para padronizar a identidade visual do clube. O trabalho ainda não tem data para ser publicado, mas a ideia é que ele sirva como um guia para licenciamentos e uso da marca alviverde.

Segundo o portal “IG”, o manual apresentará mudanças visuais no símbolo do Palmeiras. São alterações de pequeno porte, como mudança na fonte e na espessura das listras.

“O novo manual de identidade visual está próximo de ser concluído. Ele vai padronizar o uso da imagem do Palmeiras na mídia. Você vê hoje que em jornais, internet, cada um usa um símbolo diferente, até cores diferentes. Vamos divulgar as imagens oficiais de como têm que ser representados o distintivo, a bandeira e outras coisas”, disse ao portal o diretor-adjunto de marketing do Palmeiras, Paulo Pinto.

O manual apresentará um símbolo com fonte mais arredondada na estampa “Palmeiras”. Além disso, o escudo suíço, que fica no interior do distintivo, terá menos espaço entre as listras e um “P” remodelado.


Notícia Futebol Nacional Palmeiras Marketing