Palmeiras é líder de seu grupo na Libertadores (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

O Palmeiras fará seu primeiro jogo na Libertadores com transmissão exclusiva do Facebook. E, para chamar os torcedores para a novidade, o clube resolveu fazer uma transmissão própria antes da partida, com a presença de influenciadores que torcem pela equipe.

O Palmeiras enfrentará o Melgar (PER) apenas às 23h. Às 22h, no entanto, o clube colocará no ar a sua atração própria para o evento, por meio da página do time no Facebook. Ela será puxada pelo comediante Luiz Moreno, que conta com quase 4 milhões de seguidores na rede social.

Durante o jogo, a transmissão será do Facebook, com a equipe do Fox Sports. Os torcedores do Palmeiras, no entanto, poderão se manter ligados na página do time, para interagir com os convidados e com outros fãs da equipe.

No mercado brasileiro, o Facebook mantém a transmissão com exclusividade nas quintas-feiras, pelo menos por enquanto. Nos outros países da América do Sul, a empresa abriu mão da transmissão única para ter outras partidas, em uma ampliação no acordo com a Fox.

Neste ano, a plataforma Facebook Watch, que transmite os jogos, já teve um recorde graças à Libertadores exibida no Brasil. Na partida entre Flamengo e San José (BOL), que terminou com goleada de 6 x 1 a favor do time brasileiro, a rede social chegou ao pico de 1 milhão de visualizações.

Além do pré-jogo, o Palmeiras fará outra ação para a partida: a transmissão do evento na sala de imprensa da Academia de Futebol, o centro de treinamento da equipe. Os ingressos para a atração já estão esgotados.   


Notícia Palmeiras Facebook Libertadores Transmissão