O Palmeiras acaba de divulgar que assinou o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com o Grupo Globo. Em nota divulgada no site do clube, o acerto com a emissora foi confirmado.

O acerto foi feito após reunião agora há pouco entre representantes do clube e da emissora, em São Paulo. Os dois lados cederam em algumas das exigências ao longo da negociação que se arrastou por cerca de meio ano.

Com o sim à Globo, a partida entre Botafogo e Palmeiras, neste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, será transmitida pelo pay-per-view. Se o contrato não fosse assinado nesta quinta-feira (23), a transmissão não poderia acontecer.

Outra novidade é que, com o acordo assinado, o Palmeiras já figurará no Cartola FC na rodada do fim de semana. Até a rodada passada, os torcedores que participam do jogo virtual não tinham a opção de escolher atletas do clube alviverde para escalar em seus times.

A partir de agora, apenas o Athletico Paranaense não possui acordo para a transmissão dos seus jogos no pay-per-view.

LEIA MAIS: Globo "ataca" Palmeiras ao levar Copa do Brasil ao Premiere

LEIA MAIS: Máquina Explica: o que separa o Palmeiras da Globo

LEIA MAIS: Sem acordos, Palmeiras cria Brasileirão "paralelo"

LEIA MAIS: Palmeiras "desaparece" da televisão no Brasileirão

LEIA MAIS: Máquina Explica: o que pode acontecer no PPV do Brasileirão

LEIA MAIS: Sem Palmeiras, versão 2019 do Cartola FC é lançada oficialmente

LEIA MAIS: Análise: Negociação por TV tem que mudar

LEIA MAIS: Análise: Palmeiras prejudica seu próprio torcedor

Leia abaixo a nota divulgada pelo Palmeiras:

"Informamos aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para tv aberta e pay per view em relação ao Campeonato Brasileiro. 

Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos. 

Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação. Temos novamente a oportunidade de demonstrar a importância e o valor de nossa marca, consumindo os produtos com transmissão de jogos do Palmeiras.                                          

Maurício Galiotte

Presidente

Sociedade Esportiva Palmeiras"

Procurada pela Máquina do Esporte, a Rede Globo respondeu o seguinte:

"Tenho enorme satisfação em confirmar o acordo com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Literalmente, Sinal Verde para uma cobertura ainda maior e melhor da Série A pelo Grupo Globo, agregando as partidas de um dos maiores clubes do nosso futebol, atual Campeão Nacional.

Agradeço a confiança e engajamento da presidência e corpo executivo do Palmeiras durante todo o processo, se esforçando, assim como a gente, na busca de soluções que endereçassem os objetivos do clube sem prejuízo do devido encaixe ao Novo Modelo 2019-24, base de todas as contratações de direitos da Série A pelo Grupo Globo.

Fernando Manuel Pinto

Diretor de Gestão do Futebol

Grupo Globo"


Notícia Mídia Gestão Palmeiras Globo PPV Premiere