O Palmeiras oficializou em seu site e suas redes sociais nesta segunda-feira (17) que participará da Florida Cup em janeiro de 2020. Esta será a primeira vez que o clube paulista, atual campeão brasileiro, irá a Orlando para o torneio, que já recebeu outros oito clubes do país: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, São Paulo e Vasco.

Na sexta edição, marcada para ser disputada entre 13 e 20 de janeiro do ano que vem, a Florida Cup seguirá o mesmo formato adotado em 2019, com quatro equipes e apenas confrontos internacionais. Este ano o torneio teve Flamengo, São Paulo, Ajax (HOL) e Eintracht Frankfurt (ALE). Além do Palmeiras, o Atlético Nacional de Medellín (COL) também já está confirmado para 2020. A organização da competição prometeu divulgar nos próximos dias os outros dois participantes da próxima edição.

"Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários", disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube paulista.

Foto: Reprodução / Site (palmeiras.com.br)

"Nosso foco tem sido sempre entregar o mais alto nível de estrutura e preparação aos clubes participantes, alcançando grandes resultados nas últimas temporadas. Isso vai além do nível da competição. Está desde cada detalhe logístico até encontros para troca de conhecimentos entre diferentes 'escolas' internacionais do esporte. O período preparatório unido a uma agenda repleta de entretenimento aos fãs do esporte e da música é a combinação que tornou o evento um sucesso e proporciona interessantes oportunidades de ativações a serem exploradas pelos clubes e demais marcas parceiras", afirmou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

Além dos quatro jogos que serão realizados no Exploria Stadium, estádio do Orlando City que acabou de ganhar esse nome ao vender pela primeira vez os naming rights, os fãs terão uma semana recheada de entretenimento para todos os públicos e idades. Pelo segundo ano consecutivo, haverá, por exemplo, um megashow com a cantora Ivete Sangalo, marcado para 19 de janeiro.

Outra ativação que será repetida em 2020 após o sucesso alcançado em 2019 será o FC Legends 5v5, que já está marcado para 16 de janeiro. O evento, que conta com a presença de grandes ídolos da história do futebol mundial que já jogaram pelos clubes que participam da Florida Cup, será disputado em formato de playoff, em uma arena montada no parque temático Universal Studios Florida, um dos parceiros do evento.

LEIA MAIS: Análise: Futebol precisa estourar a bolha do fanático

"Um evento com a estrutura da Florida Cup, com grandes equipes de todo o mundo, oferece excelentes oportunidades para as ações de marketing do clube, além de ampliar a exposição da marca Palmeiras internacionalmente. Temos muitos torcedores que moram em Orlando e em regiões próximas e, como já é um destino turístico consagrado no período de férias, esperamos que muitas famílias saiam do Brasil para acompanhar o evento. Teremos várias ativações e experiências únicas para oferecermos a esse público, com promoções especiais para o sócio Avanti", resumiu Roberto Trinas, diretor executivo de marketing da equipe paulista.

Segundo o Palmeiras, torcedores que quiserem estar presentes na Florida Cup já possuem opções de pacote disponíveis por meio da agência de viagens do Avanti Palmeiras, programa de sócio-torcedor do clube. Além dos jogos, os torcedores terão como acompanhar o Florida Cup Legends 5v5, a Fan Fest com show de Ivete Sangalo e ainda participar de uma corrida de 5K pelos parques da Universal Orlando.


Notícia Palmeiras Florida Cup marketing mercado divulgação expansão internacional exposição visibilidade