As chuvas que castigaram a região metropolitana de São Paulo na última segunda-feira (10) levaram o time de vôlei do Osasco a se unir com a prefeitura da cidade e promover uma ação solidária para o jogo deste sábado (15), válido pela Superliga feminina.

Foto: Divulgação / Osasco Voleibol Clube

A equipe de vôlei criou uma campanha em parceria com a prefeitura para que os torcedores que forem assistir ao duelo contra o Sesi Bauru levem donativos que serão repassados às pessoas que ficaram desabrigadas após as chuvas.

"A situação é grave, e muitas pessoas passam por dificuldades. Temos uma torcida maravilhosa, que dá demonstrações de amor pelo time e pela cidade a cada jogo. E nós queremos nos unir ainda mais em prol dessa causa. Por isso, estamos pedindo a colaboração das pessoas que vierem ao ginásio. Vamos ajudar a cuidar da nossa casa e da nossa gente", pediu o técnico da equipe, Luizomar de Moura.

A comissão técnica e as jogadoras do Osasco também levarão donativos para o Ginásio José Liberatti como forma de incentivar os torcedores a fazerem o mesmo. Alimentos não-perecíveis, fraldas e produtos de higiene pessoal estão entre os itens mais solicitados pela prefeitura para doação.

A ação reforça a forte ligação entre a prefeitura e o clube. Desde que a Nestlé deixou o time, em 2018, Osasco tem contado com o apoio da prefeitura para fechar patrocínios e fazer parcerias. Atualmente, a equipe conta com o patrocínio principal do clube local Audax e do plano de saúde São Cristóvão. Bradesco e iFood também apoiam o time.


Notícia Osasco Superliga vôlei ação social solidariedade prefeitura donativos chuvas desabrigados