O Orlando Pride, time que disputa a NWSL, liga de futebol feminino dos EUA, encontrou uma maneira diferente de engajar o torcedor durante a pandemia do coronavírus. De quebra, o clube ainda deu um jeito de ativar os patrocinadores do time fora de campo, já que não se sabe quando isso será possível com o futebol como pano de fundo novamente.

O clube usou seu principal ativo, a jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, para promover um vídeo em que ela assume a cozinha e produz um taco com carne feita à base de plantas da Beyond Meet. O vídeo já alcançou mais de 15 mil visualizações nas plataformas do Orlando Pride.

Nas últimas semanas, a brasileira tem usado as plataformas digitais também no lado pessoal. No dia 7 de março, Marta lançou um canal no YouTube com o objetivo de divulgar conteúdo único e interativo para que o público possa acompanhá-la com mais proximidade e intimidade, seja nos bastidores da seleção brasileira, do próprio Orlando Pride, como embaixadora global da Organização das Nações Unidas (ONU) ou no dia a dia, ao se dedicar a atividades como cozinhar, praticar violão ou até lutar boxe.

LEIA MAIS: Marta cria canal no YouTube e promete interação com público

A responsabilidade pela produção e pela estratégia do novo canal é da Play9, empresa especializada em produção audiovidual, inteligência digital e curadoria de conteúdo, que tem entre seus sócios o youtuber Felipe Neto. A ideia da Play9 é realmente abrir um canal de comunicação entre Marta e o público para que a jogadora se aproxime ainda mais dos fãs.


Notícia Marta Orlando Pride ação ativação redes sociais plataformas digitais patrocínio marketing estratégia mercado