Polícia isola a área em que houve explosão

O ônibus do Borussia Dortmund foi atingido por uma explosão momentos antes de o time seguir viagem para o Signal Iduna Park, local do primeiro confronto das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Mônaco.

Como resultado do episódio de violência, a partida acabou adiada para esta quarta-feira, às 13h45 (horário de Brasília).

O artefato explodiu momentos antes de o time seguir viagem para o estádio. O zagueiro Marc Bartra teria se ferido no incidente. Segundo o clube, todos os jogadores estão em segurança.

O Borussia Dortmund divulgou, através de sua conta no Twitter, que irá colaborar com as investigações. O time também afirmou que os torcedores que já estavam presentes no estádio estavam em segurança.

É o primeiro caso de atentado terrorista contra uma equipe da elite do futebol europeu. Em novembro de 2015, nos atentados de Paris, houve três explosões próximas ao Stade de France, no subúrbio de Saint-Denis. Houve ao menos cinco mortos e dez feridos no momento em que França e Alemanha jogavam um amistoso. 


Notícia Borussia Dortmund Borussia Dortmund Atentado Terrorismo Monaco