O Olympique de Marseille anunciou, nesta quarta-feira (9), uma mudança na parceira oficial de veículos do clube. A escolhida foi a japonesa Toyota, que assinou até o final da temporada 2020/2021, após o contrato com a sul-coreana Hyundai ter terminado no final da temporada passada e, mesmo com negociações durante alguns meses, não ter havido acordo para renovação.

De acordo com o novo contrato, a Toyota aproveitará a imagem do Olympique para divulgar sua divisão de carros de luxo, a marca Lexus. A montadora fornecerá 74 modelos híbridos aos jogadores e ao clube e poderá usar as imagens dos atletas para realizar campanhas e promoções. Além disso, a marca ainda terá um camarote no Estádio Orange Vélodrome para receber clientes e fãs nos jogos da equipe francesa.

Foto: Reprodução / Site (sportsmarketing.fr)

"Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Toyota, uma das maiores montadoras do mundo. Compartilhamos muitos valores, como inovação, competitividade e apego ao território. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e ver nossos jogadores receberem seus veículos híbridos, uma novidade para o clube", afirmou Laurent Colette, gerente geral do Olympique.

Com o parceria fechada com a Toyota, o clube francês aumenta o número de acordos comerciais feitos nos últimos meses, que incluem a plataforma de transporte público Moovit, a marca de iluminação LED Signify e o aplicativo de entrega de alimentos Uber Eats, que assinou como patrocinador máster por três anos.


Notícia Olympique de Marseille Toyota Lexus Hyundai patrocínio marketing mercado francês