Patrocinadora máster da Maratona do Rio ao lado da Cosan, a Olympikus lançou, na última semana, um modelo especial de tênis que será o calçado oficial do evento. Batizado de Pride 2 Rio, o calçado já está à venda no e-commerce da marca e também nas principais lojas do ramo por R$ 249.

De acordo com a marca, o tênis é ideal para correr médias e longas distâncias, independentemente de pace ou experiência de corrida. Com a mesma estrutura do Pride 2, um dos modelos mais celebrados pela Olympikus, o modelo especial ganhou um cabedal em tecido de dupla camada bicolor com tecnologia Oxibreath 2.0, composta por dois materiais que formam uma trama única. 

Dessa forma, os pés têm melhor ajuste, respirabilidade e flexibilidade para percorrer muitos quilômetros com o máximo de conforto.

Foto: Divulgação / Olympikus

Outra característica é o fato de a biqueira não ter costura e ser feita em material ultramacio, o que evita atrito, sobretudo na ponta dos dedos. Já o calcanhar possui um design especial e reforçado para garantir mais estabilidade às passadas.  

Por último, o solado conta com a tecnologia Elevate Pro, que oferece máxima absorção de impacto e maior impulsão. Já o drop (altura do solado) é de 10 mm, com pisada neutra.  

LEIA MAIS: Olympikus cria circuito de corrida de rua que estreará no Jalapão

A Maratona do Rio será disputada no dia 23 de junho, mas a Olympikus promete um evento bem maior do que a prova em si. A marca tem os naming rights da Meia Maratona, que ocorrerá no dia anterior (22), e ainda será uma das responsáveis pela Casa Maratona, antiga Expo Run, que, além dos espaços e contrapartidas que os expositores já usufruíam, trará novas atrações que irão impactar um público mais diverso e formado não apenas por corredores. Espera-se que o local receba cerca de 70 mil pessoas durante o final de semana.

Vale lembrar que, além da Maratona e da Meia Maratona, o evento ainda contará com provas de 5k e 10k, assim como a Maratoninha Gloob, focada no público infantil.


Notícia Olympikus Maratona do Rio Pride 2 Rio tênis marketing patrocínio mercado estratégia visibilidade