A pré-temporada da NBA não passará pelo Brasil no ano que vem. Em função da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, cidade que sedia uma das etapas do Global Games há três anos, não há previsão de uma edição em território nacional em 2016.

O alto fluxo de estrangeiros para as Olimpíadas, tanto de turistas, quanto de atletas, é um dos empecilhos para a realização do evento.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, as demais plataformas de negócios e eventos da NBA no Brasil, que tem Arnon de Mello no comando do escritório nacional, deve ter o seu calendário mantido na próxima temporada. As negociações para a definição da agenda, contudo, só acontecerão no fim do ano.

O retorno do Global Games ao país em 2017 também é uma incógnita e só será definido nos últimos meses do próximo ano.

Neste sábado (17), Flamengo e Orlando Magic se enfrentam na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, para cerca de 15 mil pessoas, capacidade máxima do local. A última parcial, divulgada no início da semana, mostrou que menos de mil ingressos ainda estavam à disposição do público.

No ano passado, a principal atração foi o confronto entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, no ginásio carioca. 


Notícia NBA Global Games NBA no Brasil