Demorou apenas um ano e meio para que a estratégia da NBA de liberar patrocínios em suas regatas garantisse 100% de efetividade. Desde este sábado (16), após o anúncio do acerto entre Oklahoma City Thunder e a Love's Travel Stops & Country Stores, rede varejista especializada em lojas de conveniência em estradas, os 30 times que disputam o principal campeonato de basquete do mundo já estampam marcas em suas regatas.

De acordo com a imprensa americana, o negócio foi fechado por quatro temporadas e garantirá US$ 10 milhões por ano ao Thunder. O negócio estaria entre os 10 maiores da NBA, com o acordo entre Golden State Warriors e a gigante do comércio eletrônico Rakuten no topo da lista com US$ 20 milhões anuais.

A Love's já é patrocinadora da franquia desde que ela se mudou para Oklahoma City, deixando de ser Seattle SuperSonics para ser Oklahoma City Thunder em 2008. Atualmente, a rede varejista já patrocina a Kiss Cam (a famosa "câmera do beijo") no ginásio da equipe, a Chesapeake Energy Arena, além de ter um espaço de hospitalidade no local, batizado de Love's Loud City.

Foto: Reprodução / Twitter (@okcthunder)

"Queríamos uma parceria abrangente, alguém que visse isso não apenas como uma plataforma de marketing. Eles estiveram conosco por todos os 11 anos aqui e isso foi uma das coisas que realmente cristalizaram esse acordo para nós", afirmou Brian Byrnes, vice-presidente sênior de vendas e marketing do Oklahoma City Thunder.

Os últimos 29 acordos de jérsei trouxeram mais de US $ 150 milhões por temporada para as equipes da NBA.

Com o anúncio do patrocínio, o Thunder se junta a todas as outras 29 franquias da NBA. Agora, todas possuem marcas estampadas em suas respectivas regatas. Segundo uma análise de veículos americanos especializados, os acordos injetarão cerca de US$ 150 milhões por temporada, se forem somados todos os 30 contratos.

Veja abaixo a lista das 30 franquias e seus patrocinadores:

Atlanta Hawks (Sharecare)

Boston Celtics (General Electric)

Brooklyn Nets (Infor)

Charlotte Hornets (LendingTree)

Chicago Bulls (Zenni Optical)

Cleveland Cavaliers (Goodyear Tire & Rubber Company)

Dallas Mavericks (5miles)

Denver Nuggets (Western Union)

Detroit Pistons (Flagstar Bank)

Golden State Warriors (Rakuten)

Houston Rockets (Rokit Phones)

Indiana Pacers (Motorola)

Los Angeles Clippers (Bumble)

Los Angeles Lakers (Wish)

Memphis Grizzlies (FedEx)

Miami Heat (Ultimate Software)

Milwaukee Bucks (Harley-Davidson)

Minnesota Timberwolves (Fitbit)

New Orleans Pelicans (Zatarain's)

New York Knicks (Squarespace)

Oklahoma City Thunder (Love's Travel Stops & Country Stores)

Orlando Magic (The Walt Disney Company)

Philadelphia 76ers (StubHub)

Phoenix Suns (PayPal)

Portland Trail Blazers (Biofreeze)

Sacramento Kings (Blue Diamond Growers)

San Antonio Spurs (Frost Bank)

Toronto Raptors (Sun Life Financial)

Utah Jazz (Qualtrics)

Washington Wizards (Geico)


Notícia Oklahoma City Thunder Love's Travel Stops & Country Stores patrocínio marketing basquete estratégia gestão NBA