A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou a realização de uma etapa do Mundial da modalidade Park em São Paulo, no mês de setembro. O evento, que deve reunir 200 atletas entre 10 e 15 de setembro, vai contabilizar pontos para os Jogos Olímpicos de 2020, que marcam a estreia do esporte.

Foto: Divulgação

A atratividade do evento fez com que a operadora de telefonia Oi decidisse patrociná-lo.

"O patrocínio ao esporte é um pilar importante dentro da estratégia de marketing da companhia. Apoiamos diversos eventos de skate no Brasil e não poderíamos ficar de fora de uma das etapas mais importantes da categoria", declarou Bruno Cremona, gerente de patrocínios da Oi.

Um evento em São Paulo, reunindo representantes da CBSk com o governador de São Paulo, João Doria Junior, e o prefeito da cidade, Bruno Covas, marcou o anúncio da realização da competição. 

"Desde que iniciamos a caminhada à frente da CBSk, temos trabalhado muito em prol do skate nacional. O Mundial de Park é mais uma vitória desse processo que demonstra confiança da World Skate no trabalho que temos desempenhado. Nossos atletas sempre estiveram entre os melhores do mundo. Agora, reafirmamos nossa luta para alcançar esse mesmo patamar de excelência na organização do esporte", disse Eduardo Musa, vice-presidente da CBSk.

Previsto para acontecer no Parque Estadual Cândido Portinari, o evento será gratuito para o público e contará com uma programação completa de cultura urbana, incluindo música, arte, moda e gastronomia. A curadoria será da Skate Total Urbe (STU), empresa criada para desenvolver a cultura urbana relacionada ao skate.

Foto: Divulgação


Notícia Skate Confederação Brasileira de Skate CBSk patrocínio marketing Oi estratégia mercado Mundial de Park