A operadora Oi decidiu levar conexão wi-fi gratuita ao Mundial de Park de skate que acontece até o próximo domingo (15), em São Paulo. O evento teve início nesta segunda-feira (9), no Parque Cândido Portinari, que fica ao lado do parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista. E a empresa não ficará apenas nisso.

Patrocinadora do evento, a Oi também promoverá diversas ações e ativações para valorizar a cultura urbana do skate. A marca fará, por exemplo, oficinas e talks dentro da Oi House. Além disso, ainda haverá espaços temáticos para a realização de fotos pelos fãs.

LEIA MAIS: Octagon realiza ações com a Oi no Mundial de Skate Park

Na pista, o obstáculo principal de manobras terá a campanha atual da operadora, batizada de "Ultragigue-se", oferta que dá aos clientes 50GB de internet e tráfego livre ao YouTube, Netflix, Facebook, Twitter, Messenger, Instagram e WhatsApp sem descontar da franquia, por R$ 99,90 por mês. 

Foto: Divulgação / Oi

"O patrocínio ao esporte é um pilar importante dentro da estratégia de marca da companhia. Apoiamos diversos eventos de skate no Brasil, temos em nosso time nomes de peso como Letícia Bufoni e Pedro Barros, e não poderíamos ficar de fora de uma das etapas mais importantes da categoria, sendo o World Skate Park Skateboarding World Championship, em São Paulo, uma competição que conta muito para os atletas que miram um vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. Será um grande evento", declarou Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

LEIA MAIS: Focada no esporte desde 2018, BV amplia atuação no skate

Ainda na competição, além das ativações, a operadora, por meio do seu instituto de inovação e criatividade, o Oi Futuro, proporcionará, na sexta-feira (13), uma visita especial de 30 crianças do projeto "Skate: Inclusão e Transformação Social" ao evento. As crianças poderão acompanhar tudo de perto e ainda levar os próprios skates para interagir ainda mais com o campeonato.

O projeto, do Instituto André Franco Vive, que tem apoio da Oi e do Oi Futuro, beneficia 240 jovens e adolescentes paulistanos, promovendo a prática esportiva como ferramenta de entretenimento, promoção do estudo e incentivo à socialização. 


Notícia Oi skate Mundial de Park patrocínio marketing mercado cultura urbana estratégia ações ativações