A Oakley escolheu o Brasil para realizar um evento inédito. Pela primeira vez em todo o mundo, a marca realizará uma prova proprietária voltada para praticantes amadores de esporte. Batizado de "Oakley Challenge", o evento terá provas de running (corrida), cycling (ciclismo) e trail running (corrida em trilha) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A data já está definida: 5 de outubro.

Com organização da Iguana Sports, o "Oakley Challenge" terá dois percursos para os interessados na corrida (5km e 10km), um para os amantes da bicicleta (60km) e outro para os praticantes de trail running (7km). A corrida e o ciclismo serão realizados na própria pista do autódromo, enquanto os inscritos na corrida em trilha terão um trajeto diferente, que pega parte da pista normal e parte de uma pista off-road que fica dentro do terreno do próprio autódromo.

Foto: Divulgação / Oakley

A Oakley ainda dará a oportunidade aos interessados de aceitar o desafio de fazer as três provas em sequência. Cada prova terá um kit com camiseta, sacochila, toalha (pós-prova) e medalha (pós-prova). Os valores para as provas de running (camiseta azul) e trail running (camiseta verde) são de R$ 99,90. Já o ciclismo (camiseta laranja) fica um pouco mais caro, R$ 119,00. Quem optar pelo desafio completo (camiseta preta), pagará uma inscrição de R$ 499,00 e ganhará benefícios como um óculos EVZero, da Oakley. Todos os valores correspondem ao primeiro lote.

O "Oakley Challenge" é mais um passo da marca em uma mudança de estratégia anunciada em um evento no qual a Máquina do Esporte esteve presente no final de junho. A empresa vem tentando tirar um pouco o foco de surfe e skate, esportes nos quais já tem bastante força no mercado, para investir em outras modalidades.

LEIA MAIS: Oakley vai na contramão do mercado e assina com Marcelo

Apesar de ser um evento voltado principalmente para os praticantes de esporte, o Oakley Challenge também reunirá outras atrações em uma área de lazer e entretenimento. Food trucks, loja da marca, atletas do Time Oakley e alguns shows estão entre as atrações confirmadas. Cada ingresso dá direito a outras três entradas para acompanhantes que quiserem curtir o evento, mas não dá acesso às provas.

"O 'Oakley Challenge' é um evento para atletas profissionais e amadores. No entanto, também pensamos em uma programação que inclui área de lazer, exposição de produtos da marca, praça de alimentação e shows musicais para que todos possam aproveitar o evento", destacou Fabio Ippolito, gerente de marketing da Oakley Brasil.

As inscrições estão abertas no site oficial do evento. Para uma melhor organização e também para que os interessados em realizar as três provas possam ter um tempo de descanso, a Iguana Sports ainda definiu horários de largada diferentes. Os portões abrirão às 6h, com a largada da corrida de 5km ou 10km às 8h, ciclismo às 11h e trail running às 14h.


Notícia Oakley Oakley Challenge corrida de rua trail running.ciclismo evento proprietário marketing investimento estratégia gestão