Patrocinadora do L'Étape Brasil, a Oakley optou por criar um minidesafio dentro da competição para ativar o investimento feito no evento. A marca de óculos do grupo Luxottica criou o "Rei e Rainha da Montanha Oakley".

LEIA MAIS: L'Étape Brasil setoriza ações e reforça patrocínios no ciclismo

LEIA MAIS: Caloi usará L'Étape Brasil para lançar bicicleta com Luccas Neto

A marca dará aos atletas de cada gênero que conseguirem escalar primeiro a última subida da competição um prêmio em produtos Oakley. O trecho, com 5% de inclinação média, está localizado na Rodovia Monteiro Lobato, entre o km 88 e o km 100 do percurso oficial do L'Étape.

Foto: Divulgação

A marca também levará para a prova um time de 11 atletas: Eric Granado (piloto de motovelocidade), Klaus Capuzzo (empresário), Patricia Abibe (executiva de empresa), André de Curci Arruda (triatleta e advogado), Andrea Amorim (executiva de empresa), Caetano Zammataro (empresário e dono da Bike Tech Jardins), Claudia Lencioni (empresária), Felipe Parada (professor de inglês), Débora Cordeiro (estudante de Engenharia), Tatiane Santin (engenheira) e Fuca Araujo (nutricionista).

Intitulada como "Team Oakley", a equipe existe desde 2017 e sempre conta apenas com ciclistas amadores. A marca americana patrocina o L'Étape pela quarta vez consecutiva, em mais uma comprovação da estratégia de investir no Brasil.

Na semana que vem, mais especificamente no sábado (5), a Oakley ainda promoverá, pela primeira vez no mundo, uma prova proprietária voltada para praticantes amadores de esporte. Batizado de "Oakley Challenge", o evento terá provas de running (corrida), cycling (ciclismo) e trail running (corrida em trilha) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


Notícia L'Étape Brasil Tour de France Oakley Rei e Rainha da Montanha desafio ativação ação patrocínio marketing mercado ciclismo