Logo após o final da temporada 2017/2018 da NFL, a Pizza Hut foi anunciada como nova patrocinadora oficial de pizza da liga de futebol americano, substituindo a Papa John’s. E a marca quer impressionar já em sua primeira temporada de parceria com um trio de ativações e até parcerias locais com algumas das franquias que disputam o campeonato.

A primeira novidade é a plataforma digital “Game Plan”. Dentro do aplicativo Hut Rewards, a nova plataforma dará aos fãs acesso a ofertas especiais, prêmios semanais e até mesmo lembretes de início de jogo para a equipe favorita da NFL de cada torcedor. Entre os prêmios estão vales-presentes da Pizza Hut, vales-presentes da loja on-line da NFL, bonés e caixas de som. Prêmios semanais adicionais serão anunciados toda quinta-feira durante a temporada inteira.

Na segunda ativação, dois astros do Pittsburgh Steelers, Antonio Brown e JuJu Smith-Schuster, protagonizam comerciais de televisão bem-humorados e para toda a família, que ligam a marca da Pizza Hut à NFL. Os atletas foram escolhidos por conta de suas personalidades dentro e fora de campo.

“Nenhuma dupla alimenta melhor a paixão do dia de jogo do que Antonio e JuJu. Para nós, eles eram o par perfeito para mostrar aos fãs como trazer a energia e a emoção do estádio para as casas dos fãs. Além disso, ambos amam a nossa pizza. Foi um grande acerto”, afirmou Marianne Radley, diretora de marca da Pizza Hut, em entrevista à revista americana Forbes.

Já a terceira ativação aposta ainda mais na tecnologia. A marca produziu edições especiais das caixas das pizzas com os logotipos dos 32 times que possuem um recurso adicional: serão integradas ao novo aplicativo Beanbag Blitz da Pizza Hut por meio de uma tecnologia de realidade aumentada. As caixas estarão disponíveis em todas as lojas durante a temporada regular.

De acordo com a Forbes, o aplicativo está disponível para Android ou iOS. Os fãs podem desbloquear o componente de realidade aumentada, alinhando sua câmera com o topo da caixa. A partir daí, o jogo é mostrado de uma maneira bem diferente.

Foto: Divulgação / Pizza Hut

“Nós aproveitamos a tecnologia para oferecer aos fãs uma experiência verdadeiramente envolvente de jogos de vídeo, combinando especificamente o que eles mais amam: sua equipe, o espírito de competição e, é claro, pizza. Incorporar esse componente de realidade aumentada em nossa linha de novas experiências está ampliando nosso portfólio digital e envolvendo os fãs de uma maneira completamente nova”, disse Zipporah Allen, diretora de marketing da Pizza Hut.

Além das ativações, a marca ainda fechou parcerias locais com Pittsburgh Steelers, Seattle Seahawks, Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers para a temporada que se inicia nesta quinta-feira (6), com o duelo entre Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons.

“A Pizza Hut evoluiu para uma empresa centrada em entregas e no mundo digital. Assim como as pessoas mudaram a maneira como acessam nossa pizza, a grande maioria dos fãs da NFL está aproveitando o jogo em casa e em seus dispositivos móveis. Conectar nossa marca com a NFL, suas equipes, parceiros e propriedades proporcionará experiências incríveis para os fãs e tornará a experiência em casa mais excitante do que nunca”, concluiu Marianne Radley.


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