O Nottingham Forest, tradicional clube inglês que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do país, anunciou, no final da semana passada, um patrocínio máster diferente. Na temporada 2019/2020, a equipe estampará no espaço principal da camisa a marca do Football Index, plataforma que permite aos usuários comprar e vender ações de jogadores de futebol reais, usando dinheiro real.

De acordo com o clube, o patrocínio é o maior já fechado pelo Nottingham Forest em quase 154 anos de história. Pelo acordo, a marca do Football Index, que é uma plataforma licenciada e regulada no Reino Unido, aparecerá não só nas camisas de jogo mas também em réplicas que serão colocadas à venda para os torcedores. A duração e os valores exatos da negociação não foram revelados.

Foto: Reprodução / Twitter (@NFFC)

"Em todas as parcerias que fechamos, esperamos oferecer aos nossos fãs alguns grandes benefícios e incentivos, ao mesmo tempo em que forneceremos uma plataforma importante para o Football Index atingir seus objetivos de marketing", afirmou David Cook, diretor comercial do clube inglês.

"Esta parceria marcante é um marco significativo na jornada da marca e ilustra as ambições que temos para a plataforma", resumiu Neil Kelly, diretor executivo da BetIndex, empresa controladora do Football Index.

O acordo com o novo patrocinador máster põe fim a uma procura de mais de três meses do Nottingham Forest por um parceiro principal. O aporte anterior, com a casa de apostas on-line BetBright, terminou de forma abrupta em março, quando a empresa simplesmente deixou de operar. Posteriormente, a companhia acabou comprada por £ 15 milhões pela até então concorrente 888.


Notícia Nottingham Forest Football Index patrocínio máster marketing mercado