Após deixar claro que pretende focar no lado social, além de internacionalizar o Valladolid, em um evento da indústria do futebol no final de setembro, Ronaldo falou pela primeira vez o que pretende fazer com a parte estrutural do clube do qual se tornou acionista majoritário e dono há pouco mais de três meses. E os planos são ambiciosos. As informações são do site espanhol Palco 23.  

De acordo com a publicação, o astro brasileiro quer transformar o CT do clube em uma verdadeira "cidade esportiva". A meta é erguer um complexo com dez campos de futebol, um deles coberto com teto retrátil, além de toda uma infraestrutura de comodidade, inclusive com novas instalações médicas para os atletas profissionais e escolas para as categorias de base.

Foto: Reprodução

"Ronaldo é o criador da ideia da cidade esportiva. É um dos seus principais desejos e estará ao lado do estádio", afirmou Carlos Suarez, que foi mantido no cargo de presidente e cuida do dia a dia do Valladolid. O clube ainda quer expandir a estratégia de colaboração com clubes menores da região para atrair novos talentos.

Em um futuro próximo, Ronaldo também tem a ideia de relançar o time de basquete da cidade, que atuou por mais de 30 anos na Liga ACB e acabou deixando de existir em 2015.

"Valladolid tem uma tradição no basquete, e pode ser uma ideia para dar algo a esta cidade quando as contas melhorarem um pouco", declarou o ex-jogador.

Com sérios problemas financeiros nos últimos anos, o Valladolid vislumbra um futuro melhor com Ronaldo no comando. Na atual temporada, os principais objetivos são a manutenção na primeira divisão da LaLiga após o acesso conquistado na última temporada e usar o orçamento de € 50 milhões para acabar com as dívidas. Assim, em breve, será possível colocar os planos do novo dono em prática, inclusive a internacionalização.

"Estar com um escritório em Madrid é um sinal de que somos um projeto nacional e internacional. O Valladolid não quer ser apenas uma equipe regional", concluiu Ronaldo, lembrando a contratação de Matthieu Fenaert, ex-Octagon, que já está encarregado de atrair novos patrocinadores para aumentar a receita do clube.


Notícia Ronaldo Valladolid planos cidade esportiva basquete marketing patrocínio estratégia gestão mercado