O Campeonato Brasileiro de 2018 foi encerrado no último fim de semana, e o Twitter resolveu fazer um consolidado de quais assuntos do torneio mais movimentaram a rede social neste ano. E o Flamengo, time de maior torcida do país e que ficou com o vice-campeonato, foi o destaque.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O clube carioca foi o mais mencionado no Twitter ao longo do torneio. O segundo colocado foi o rival Vasco. Completam a lista o campeão Palmeiras, o Corinthians e o Fluminense. Fora do eixo Rio-São Paulo, apenas Grêmio e Cruzeiro aparecem entre os dez primeiros.

Mas não foi só nesse item que o Flamengo dominou. Os dois jogadores mais citados atuam no time: o goleiro Diego Alves e o meia Lucas Paquetá. E o terceiro lugar da lista é um atleta do Internacional, mas diretamente ligado ao time carioca: o peruano Paolo Guerrero.

Eles não foram os únicos. Entre os dez mais citados, ainda aparecem Gustavo Cuéllar, Éverton Ribeiro e Diego. Furaram a lista os polêmicos Felipe Melo e Deyverson, atletas do Palmeiras. O zagueiro gremista Pedro Geromel também aparece no ranking, assim como o atacante santista Gabriel Barbosa, o Gabigol, artilheiro do torneio. 

E entre os dez jogos mais citados no Twitter, nove tiveram o Flamengo em campo. A única exceção foi justamente o primeiro lugar, o jogo entre Vasco e Palmeiras. Nesse caso, o duelo entre paulistas e cariocas ficou marcado por ter sido o jogo que sacramentou o título palmeirense no torneio deste ano.


Notícia Campeonato Brasileiro Brasileirão Twitter mídia marketing rede social