O último final de semana teve os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. E, por mais estranho que pareça, também ficou marcado pelo início de um novo patrocínio fechado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). No meio do Paulistão, a instituição financeira cooperativa Sicredi fechou o title sponsor do torneio, espaço que estava vago este ano por conta do término do contrato da FPF com a Itaipava ao final de 2018.

O contrato contempla não só a Série A1 mas também a Série A2 do Paulistão. Além disso, o acordo foi assinado para esta reta final de 2019 e será mantido para 2020. A estreia do patrocínio pôde ser vista nos quatro jogos realizados entre sábado (23) e domingo (24) nos gramados paulistas.

Foto: Alexandre Battibugli

"É uma imensa satisfação para a Federação Paulista de Futebol formalizar essa parceria do Sicredi no Paulistão A1 e A2. O futebol paulista se fortalece ao lado de instituições e marcas respeitadas, como o Sicredi", declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Com o title sponsor do campeonato estadual mais disputado do país, o Sicredi aumenta seu portfólio no futebol nacional. Além do Paulistão, a instituição ainda patrocina outros estaduais, como o Paranaense e o Carioca, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil.

Em todas as competições, a marca do Sicredi tem visibilidade na comunicação visual dos estádios em painéis estáticos e de LED. Além disso, também são realizadas ações de ativação e de relacionamento com associados nas partidas.

"O nosso número de associados, o patrimônio e os bens administrados vêm crescendo de maneira constante e a visibilidade da nossa marca nas competições esportivas ajuda muito no entendimento do que é uma instituição financeira cooperativa e como ela pode contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Sem falar na grande audiência e engajamento que o futebol tem, em especial o Campeonato Paulista", explicou Rogerio Leal, gerente de marketing do Sicredi nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Atualmente, o Sicredi está presente no Distrito Federal e outros 22 estados do país, com mais de 1.600 agências. Ao longo de 2019, a ideia é inaugurar mais de 200 novas agências, sendo quase metade delas no estado de São Paulo. Ao todo, a instituição financeira cooperativa oferece mais de 300 produtos e serviços.


Notícia Sicredi Paulistão title sponsor patrocínio marketing visibilidade estratégia