A Nissan aproveitou a feira CES, de inovação tecnológica, para ativar o patrocínio à Fórmula E. A montadora fez um stand em que reproduz a sensação que o piloto sente ao acelerar um carro da categoria de veículos elétricos.

Com a ajuda de ventiladores elétricos e efeitos especiais, os visitantes da feira podem sentir o vento no cabelo como se estivessem acelerando de 0-100 km/h em 2,8 segundos, enquanto a reação da pessoa é registrada em uma "power selfie" em formato GIF.

"Queríamos desenvolver um carro que homenageasse a herança japonesa e a longa tradição da Nissan em esportes a motor, aproveitando as tecnologias inovadoras que estão transformando os carros que nossos clientes estão dirigindo", disse Michael Carcamo, diretor mundial de esportes a motor na Nissan.

Participantes da feira CES usam o simulador de velocidade feito pela Nissan em stand / © Divulgação

 

Desde a temporada passada que a Nissan tem uma equipe na F-E. A ideia da empresa é, com o apoio à categoria, ampliar o interesse do público em geral pelos veículos elétricos.

"A Fórmula E mostra a incrível performance que você pode obter em um veículo elétrico. Mais e mais pessoas estão percebendo que os carros elétricos não são apenas práticos, eficientes e muito bons para o meio ambiente, mas também muito legais de dirigir", completou Carcamo.

Além de fazer a ação com o simulador da velocidade, o carro utilizado pela equipe da montadora japonesa está exposto no stand da feira, que é realizada na cidade americana de Las Vegas até a sexta-feira.


Notícia Marketing Patrocínio Nissan Fórmula E