A Nissan decidiu repetir a estratégia de ampliar o alcance do torcedor aos jogos da Champions League. Na entrada da fase oitavas de final do torneio europeu, a montadora anunciou que repetirá a promoção "Nissan Scan", em que libera o acesso às transmissões do Esporte Interativo para quem cadastrar uma foto da logomarca da empresa no site específico da promoção.

Rebatizada de "Nissan Scan 3.0", a iniciativa será estendida até a final da Champions League, marcada para Istambul, na Turquia, no dia 30 de maio. O torcedor precisa preencher um cadastro dentro do site oficial da promoção, fazer o upload da imagem e, então, receberá um código para poder ter o acesso ao EI Plus liberado.

Foto: Divulgação / Nissan

A repetição da ativação atende a dois objetivos. O primeiro é o de ativar o patrocínio da Nissan à Champions League. O outro, indireto, é o de ampliar o alcance da competição para o torcedor. Desde a temporada passada, a competição europeia trocou as transmissões em TV aberta na Band e na Globo pelo Facebook. Até por isso, em 2019, o "Nissan Scan" passou a valer desde as oitavas de final, sendo que em 2018 havia sido realizado apenas das quartas de final da competição em diante.

A redução de exposição do campeonato na TV aberta, no final das contas, ajuda a Nissan a conseguir alcançar mais cadastros em sua promoção. De acordo com a empresa, o site da campanha teve mais de 1,6 milhão de acessos e cerca de 270 mil fotos enviadas na temporada passada, aumentando sensivelmente o número de pessoas interessadas na Champions League cadastradas dentro da plataforma.

Nesta quarta-feira (19), Atalanta x Valencia e Tottenham x Red Bull Leipzig se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Champions League.


Notícia Nissan Champions League Nissan Scan ação ativação patrocínio marketing estratégia transmissão streaming Esporte Interativo Plus