A Nissan realizou no último final de semana, em São Paulo, a primeira etapa de uma ação que levará dois adolescentes brasileiros à final da atual temporada da Champions League. Patrocinadora do maior torneio de clubes do mundo, a montadora japonesa convidou os ex-jogadores Falcão (futsal) e Amaral (futebol), além de Adonias (futebol freestyle) e Alfredo (digital influencer) para participarem do evento.  

Na primeira parte da competição que selecionará jovens latino-americanos entre 14 e 15 anos, seis brasileiros foram escolhidos. Batizada de "The Innovation Games Brasil", a etapa consistiu em provas em que os participantes precisaram mostrar habilidade individual e também interagir com as tecnologias do conceito da marca de transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade (Nissan Intelligent Mobility).

Os seis jovens selecionados para a segunda fase ao lado de Falcão, Amaral, Adonias e Alfredo (Foto: Divulgação / Nissan)

Agora, os seis (três meninos e três meninas) irão para Buenos Aires, na Argentina, onde participarão da segunda fase entre sexta-feira (5) e domingo (7), com novos talentos do futebol de diversos países da América Latina. Dois brasileiros serão selecionados para representar o país na final da Champions, marcada para o dia 1º de junho, em Madrid, na Espanha.

Parceira da Uefa para o torneio desde a temporada 2014/2015, a Nissan vem ativando o aporte com frequência cada vez maior ao longo dos anos. Na atual temporada, manteve o "Nissan Scan", criado no ano passado e que libera a transmissão dos jogos da competição por streaming, e ainda conseguiu autorização da Uefa para fabricar um modelo do Kicks que leva o nome e o símbolo da Champions. O veículo foi batizado de Nissan Kicks Uefa Champions League Edition.


Notícia Nissan Champions League ação ativação marketing patrocínio