A temporada 2018/2019 é a quinta em que a Nissan é uma das patrocinadoras da Champions League. Para reafirmar a importância da parceria com a maior competição de clubes do mundo, a montadora japonesa anunciou uma ativação na história do torneio e vai lançar o Nissan Kicks Uefa Champions League Edition.

Com o lançamento, a Nissan se torna a primeira marca especializada em automóveis a receber autorização da Uefa para ativar o patrocínio em uma edição especial de um modelo de carro. A entidade, inclusive, deverá usar imagens do Kicks no próprio site e nas redes sociais.

"O Nissan Kicks Uefa Champions League Edition foi projetado para excitar e encantar nossos clientes com novos elementos exclusivos de design que adicionam um estilo mais inovador a este modelo de carro que é tão bem-sucedido na América Latina", explicou Juan Manuel Hoyos diretor de marketing da Nissan na América Latina.

Foto: Divulgação / Nissan

A edição especial, que é vermelha com a parte de cima em preto, tem como destaques alguns elementos comemorativos da Champions League. Há detalhes especiais em prata nos para-choques dianteiro e traseiro, e também nas laterais, além de rodas de liga leve aro 17 em preto e vermelho. O que deve seduzir os amantes de futebol é o logotipo do torneio, que aparece na parte traseira do carro e nas duas portas dianteiras, assim como na tela do sistema de áudio.

Foto: Divulgação / Nissan

De acordo com a marca, há ainda uma TAG na grelha frontal com o número de série da edição limitada e saídas de ar-condicionado em vermelho. Os assentos são de couro, e o carro possui seis airbags.

Foto: Divulgação / Nissan

O carro, produzido na fábrica da Nissan no Brasil, localizada em Resende (RJ), será comercializado apenas no Brasil e na Argentina. Além do fato de ter produção própria por aqui, a escolha pelo Kicks se deu pelo fato do modelo ser um sucesso de vendas na América Latina desde que foi lançado oficialmente nos Jogos Olímpicos de 2016, quando a Nissan foi patrocinadora da competição no Rio de Janeiro.

Para se ter uma ideia, o carro recebeu uma série de prêmios, entre eles o "SUV do ano" em 2017, concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel (FIPA); "Best Crossover in Latin America", concedido pela Americar; "Melhor SUV compacto", da L'Auto Preferita (Brasil); "Best Imported SUV", para o Top Car TV 2016 (Brasil); "The Best" e "Best SUV" do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car e Driver Brasil.

O Kicks é um dos primeiros modelos da Nissan em que se aplica o conceito de "Mobilidade Inteligente", foco da marca, que reúne vários recursos de engenharia, construção e tecnologia, e tem como objetivo transformar a forma como os veículos são conduzidos e integrados na sociedade.

Vale lembrar que a Nissan possui contrato com a Uefa Champions League até o final da temporada de 2020/2021. Além disso, no futebol, a montadora também é parceira global do City Football Group, grupo que inclui Manchester City, New York City FC, Melbourne City FC e Yokohama Marinos. Na América Latina, a marca é a parceira automotiva oficial da Associação Argentina de Futebol e também da seleção nacional do país.


Notícia Nissan Champions League Kicks carro modelo edição especial patrocínio marketing mercado ação ativação estratégia