Poucos dias depois da decisão da temporada 2018/2019 da Champions League que deu ao Liverpool o sexto título de sua história, a Nissan celebrou mais um ano de patrocínio ao principal torneio de clubes do mundo. De acordo com a marca, mais de 66 mil pessoas participaram das ações de ativação da montadora no país durante toda a temporada.

Entre as ativações da marca, o "Nissan Scan", que disponibilizou o sinal da transmissão das partidas gratuitamente para cerca de 60 mil torcedores, foi considerado um sucesso. Outra ação promocional foi a "Logografia Nissan", que colocou à prova a criatividade fotográfica dos participantes. No desafio, 6 mil inscritos disputaram a chance de acompanhar de perto a partida em Madri, o que coube a quatro deles.

Para os jovens torcedores, foi realizado o "The Innovation Games", que aconteceu em duas etapas, no Brasil e na Argentina. Nessa ação, jovens de diferentes países da América Latina foram desafiados a testar suas habilidades em dinâmicas relacionadas ao futebol e inspiradas nas tecnologias da visão de mobilidade inteligente da marca. Como resultado, dois brasileiros ganharam o direito de ir à final.

Foto: Divulgação / Nissan

O principal destaque, no entanto, foi o lançamento de uma edição limitada do Nissan Kicks Uefa Champions League, primeiro carro da história a carregar o símbolo e a assinatura do torneio. No dia da grande final, na "Arquibancada Nissan", montada na cidade de São Paulo, a marca recebeu a imprensa e outros convidados para assistir ao jogo que definiu o campeão da temporada. Na ocasião, os convidados puderam conferir o Nissan Kicks Uefa Champions League e participar de uma experiência que simulou o funcionamento da câmera 360º que faz parte do carro.

"A edição especial do Nissan Kicks Uefa Champions League reforça a nossa parceria com o torneio europeu e o compromisso de trazer a emoção do futebol também para os nossos produtos. Na temporada deste ano, além do carro, preparamos ativações inspiradas na visão Nissan Intelligent Mobility, aproximando os nossos consumidores da competição", declarou Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Esta foi a quinta temporada do patrocínio global da Nissan ao principal torneio de clubes do mundo. O contrato ainda é válido por mais duas temporadas, e os resultados do maior investimento da montadora japonesa no esporte vêm aparecendo: atualmente, jovens que assistem à competição reconhecem a marca 30% mais do que aqueles que não assistem. 


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