A Nissan resolveu ativar seu time de atletas paralímpicos para ajudar o estande da empresa no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Petrúcio Ferreira, Caio Ribeiro, Verônica Hipólito e Susana Schnarndorf marcaram presença no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no início da Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista.

Os quatro paratletas possuem currículos de respeito. Petrúcio Ferreira, do atletismo, é campeão mundial dos 100 e 200m rasos, recordista mundial dos 200m e medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; Caio Ribeiro é dono de várias conquistas em mundiais e medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na paracanoagem; Verônica Hipólito, campeã mundial dos 200m no atletismo paralímpico e medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 nos 100m; e a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf, dona de conquistas como a medalha de prata no revezamento 4x50 livre misto nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e campeã mundial nos 100m peito em 2013.

Foto: Divulgação / Nissan

“Desde 2014, convidamos os atletas do Time Nissan a visitarem nosso estande no Salão do Automóvel. Como embaixadores de nossa marca, é importante eles verem em primeira mão nossas novidades e conhecer a estratégia da empresa para o futuro, ao mesmo tempo que ficamos honrados em tê-los aqui, interagindo com nossos funcionários, parceiros e com o público em geral. Mesmo em um evento não esportivo, as pessoas ficam encantadas em poder conhecê-los, afinal, são grandes campeões do Brasil, ídolos e exemplos de vida para todos”, disse Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan no Brasil.

Foto: Divulgação / Nissan

Os atletas interagiram com os visitantes do evento, participaram de ações com funcionários e os melhores vendedores das concessionárias da marca, e ainda gravaram mensagens para as redes sociais da Nissan falando sobre o novo Leaf, carro elétrico da montadora, do esportivo Nissan GT-R e do estande da empresa.

Carro elétrico mais vendido do mundo, o Leaf tem ganhado bastante destaque no salão, já que está sendo apresentado pela primeira vez na América Latina justamente no evento. Além disso, outra novidade foi o anúncio da pré-venda do carro no país por meio de um hotsite na internet.

Vale lembrar que o projeto do Time Nissan foi lançado em 2012 e tinha a previsão de ser encerrado no final de 2016, após o ciclo dos Jogos Rio 2016. A montadora japonesa, no entanto, entendeu que seria bom para a própria marca e para o esporte brasileiro que a parceria continuasse e, assim, decidiu manter a equipe, chamando-a de Time Nissan 2.0.

Atualmente, a equipe é formada por 11 atletas de nove modalidades esportivas, além do mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Segundo a Nissan, o grupo escolhido reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos (incluindo Clodoaldo), sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência e de ambos os sexos reforça a estratégia global da Nissan de garantir mobilidade para todos.


Notícia Nissan esporte olímpico esporte paralímpico montadora estratégia mercado marketing patrocínio Salão do Automóvel