A Nike anunciará dentro de instantes uma mudança no comando da empresa no Brasil. O grego naturalizado brasileiro Chris Kypriotis, de 41 anos, assume a partir do dia 1° de janeiro o cargo de diretor geral da Nike do Brasil, em substituição a Cristian Corsi, que voltará a trabalhar em Beaverton (EUA), na sede da fabricante.

Kypriotis mora no Brasil e, desde 2003, é presidente da Billabong na América do Sul. Ele deixará a empresa especialista em roupas de surfe para assumir o comando da subsidiária brasileira da Nike.

"Chris tem uma forte experiência em negócios e gestão, além de um profundo conhecimento da cultura esportiva brasileira", afirma Joaquin Hidalgo, vice-presidente e diretor geral para mercados emergentes da Nike.

A chegada de Kypriotis reforça a nova estratégia da marca, de se aproximar do mercado de surfe. A linha Nike 6.0, voltada para o mercado de surfwear e existente há dois anos no Brasil, deverá ser uma das principais apostas da fabricante para o mercado brasileiro, além do futebol e do running, outras duas linhas prioritárias nos negócios no Brasil.

"Esperamos que ele continue a fortalecer nossa marca e inspirar nossos consumidores no Brasil, um dos mercados que mais cresce para a Nike em todo o mundo", finalizou Hidalgo.


Notícia Marketing Nike