A Nike criou um desafio exclusivo para mulheres para ativar o lançamento das linhas de tênis de corrida Pegasus 35 e Pegasus Turbo. Durante os próximos dois meses, a marca fará um desafio, batizado de Zoom Speed Series, para achar as corredoras de rua mais rápidas de São Paulo.

Ao todo, serão cinco etapas seletivas, sendo quatro em eventos físicos, que vão selecionar as 60 melhores, e uma para escolher cinco atletas pelo aplicativo Nike+Run Club. As finalistas participarão de uma “batalha final” para definir as três vencedoras. O prêmio será a inscrição, o material esportivo e a preparação para uma das provas mais bonitas e concorridas do mundo: a Meia Maratona de Fernando de Noronha.

Foto: Divulgação / Nike

“A inspiração para o desenvolvimento do projeto veio de um insight de Eliud Kipchoge, considerado o maior maratonista da atualidade. Quando perguntado sobre qual o maior segredo para seu sucesso, ele disse que a mágica estava no trabalho duro, na confiança e em acreditar que você pode voar. Foi daí que surgiu a ideia de unir um desafio de velocidade para encontrar as mulheres mais rápidas. Não se trata apenas de ser a melhor na pista, mas de confiar no seu próprio potencial de voar alto”, explicou Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike no Brasil.

De acordo com a marca, a primeira etapa do Zoom Speed Series será em um estúdio de corrida indoor, o Race Bootcamp, já nesta terça-feira (17). As participantes terão que correr a maior distância que conseguirem em 10 minutos.

Outras três etapas serão realizadas até o final do mês de julho, cada uma com uma característica diferente. No dia 24, o local escolhido foi o Minhocão; no dia 28, o Riacho Grande; e no dia 31, o Parque do Ibirapuera. A parte do desafio que será via aplicativo está marcada para 2 de agosto. Nele, as participantes terão que correr 35 km em uma semana no menor tempo possível.

O evento final, que definirá as três vencedoras, ainda não tem uma data e um local escolhidos. Ambos serão divulgados em breve.

Para participar de qualquer uma das etapas, é preciso fazer um cadastro nos eventos por meio do aplicativo ou no site www.nike.com.br/sp. As vagas serão limitadas e abertas na semana que antecede cada desafio.


Notícia Nike desafio tênis Pegasus mulheres São Paulo marketing ação ativação mercado Zoom Speed Series