O Barcelona divulgou na manhã desta quarta-feira (12) o terceiro uniforme do clube para o restante da temporada 2018/2019. Confeccionado pela Nike, o novo manto tem como cores predominantes o rosa e o vermelho, com o escudo do clube e os logotipos da própria Nike e da Rakuten em branco. Apenas na manga esquerda o patrocínio da Beko aparece em azul.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCBarcelona)

De acordo com a marca americana, o uniforme tem uma “ousada e bela celebração da cidade de Barcelona”. A camisa apresenta um design dinâmico de faixa inspirado em uma das ruas mais famosas da Catalunha, a Avinguda Diagonal, cortando uma faixa angular do ombro esquerdo à barra direita.

“Acreditamos que o kit é ousado e empolgante e, portanto, ideal para o FC Barcelona. O clube de futebol faz parte da história de Barcelona, ​​sua influência é visível em todas as avenidas e praças, e essa paixão realmente inspirou a coleção 2018/2019 da equipe”, afirmou Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike Football.

Na divulgação do novo uniforme, o clube ainda aproveitou para promover também a parceria com a Konami e o jogo Pro Evolution Soccer (PES) 2019. O vídeo de lançamento da camisa tem os jogadores do clube, entre eles o meia brasileiro Philippe Coutinho, em campo no videogame.

A nova terceira camisa do Barça já está disponível a partir desta quarta-feira (12) no site da Nike e também nas lojas físicas oficiais da marca e do clube, além de lojas varejistas selecionadas.


Notícia Nike Barcelona terceira camisa uniforme marketing mercado patrocínio PES 2019