A Nike lançou, no final da semana passada, a Phantom Vision 2, nova chuteira da marca. Inspirado no futebol de rua, o modelo chega ao mercado com foco na precisão e com a promessa de ajudar os atletas a demonstrarem em campo características das ruas como passes rápidos, habilidade e movimentos inesperados.

LEIA MAIS: Nike prioriza membros do próprio site em lançamento de novo tênis

De acordo com a Nike, a chuteira possui modelagem turbinada e uma textura premium. Para garantir um caimento único, a parte superior é construída com uma camada externa simétrica de Flyknit. Além disso, o modelo conta com um clipe no calcanhar que ajuda na sustentação lateral e reforça a estrutura e o apoio aos pés em uma das áreas de mais contato com a bola.

Foto: Divulgação / Nike

Assim como na versão anterior, a nova chuteira conta com sistema oculto de cadarços, o Ghost Lace. O sistema proporciona uma superfície lisa de contato com a bola e pode ser ajustado em uma única puxada nos cadarços. Já a tecnologia Quadfit tem uma malha flexível, que garante a firmeza dos pés.

Para preservar e ressaltar a sensibilidade dos pés, a textura da Phantom Vision 2 foi atualizada baseada em quatro pontos: zona intermediária, zona de ataque, zona de articulação e zona de drible. A bola passa por todas elas, e o volume da textura é ajustado para cima e para baixo, com o intuito de acomodar todos os movimentos. Além disso, os materiais usados nas áreas de contato estão 20% mais finos, o que favorece o controle de bola.

Por último, o colarinho da chuteira está mais baixo na região do tornozelo, atualizado para maximizar o movimento do pé e, ao mesmo tempo, garantir firmeza na região. Para facilitar na hora de calçar e tirar a chuteira, o modelo também conta com um clipe no peito do pé.

A Phantom Vision 2 mantém o amortecimento Nike React nas versões de futebol society e futsal e já está disponível no site oficial da marca. Já nas versões de campo, a chuteira conta com uma leve placa responsiva e estará disponível para todo o mercado a partir desta quinta-feira (23). Em campo, o modelo será usado por nomes como Marquinhos (Paris Saint-Germain), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Andressinha, nova contratada do Corinthians no futebol feminino.


Notícia Nike Phantom Vision 2 chuteira futebol futebol de rua precisão estratégia marketing mercado