*Atualizado às 14:43 do dia 08/05/2017

A Nike usou a final em Itaquera para fazer ativações de seu patrocínio ao Corinthians. A ação mais vistosa foi o bandeirão colocado em um dos setores da Arena em Itaquera; ele cobriu dois setores do estádio, no lado filmado pela televisão.

Para realizar a ação, a Nike recorreu a um grupo de 85 pessoas responsável pela produção e pela descida do bandeirão nas arquibancadas da Arena Corinthians. Foram 7 mil metros quadrados de tecido, com cerca de 1 tonelada.

O lema exposto, “Fé Alvinegra”, foi o conceito usado no lançamento das novas camisas do time para a temporada de 2017. A camisa II, por sinal, fazia referência à final de 1977, disputada por Corinthians e Ponte Preta, assim como a partida do último domingo.

Além do bandeirão, a Nike usou as mídias do estádio corintiano, entre painéis de LED e telão para divulgar a campanha. Até mesmo a passarela do metrô, que liga a entrada do estádio à estação Corinthians/Itaquera, foi envelopada pela parceira do clube.

No meio digital, a empresa apostou em um vídeo divulgado no Facebook, com uma narração de Osmar Santos. Trata-se de áudio original do narrador pela Rádio Globo, de 1977, quando o time venceu a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista.

 


Notícia Corinthians Nike