A Nike fechará um acordo de cinco anos estimado em CNY 1 bilhão (US$ 144 milhões) com a liga chinesa de e-Sports League of Legends Pro League (LPL). As informações são da plataforma on-line chinesa de mídia esportiva Lanxiong Sports.

Foto: Reprodução

De acordo com a publicação, a fabricante americana será responsável por fornecer roupas, acessórios e calçados a todos os jogadores e representantes da competição, em uma parceria semelhante às mais conhecidas da marca com ligas esportivas tradicionais, como NFL e NBA, por exemplo.

A notícia surge menos de um mês após a Nike ter escolhido o jogador Jian "Uzi" Zihao, do League of Legends (LOL), para estrelar ao lado de LeBron James a promoção da campanha de marketing "Dribble", em apoio à série de documentários do astro do basquete e do canal Showtime "Shut up and dribble".

Vale ressaltar que Jian Zihao ainda é o principal responsável por uma série de acordos comerciais assinados pela sua equipe, a Royal Never Give Up (RNG), recentemente. Entre os patrocinadores estão a montadora alemã Mercedes-Benz e a rede americana de fast-food KFC.

A LPL é uma liga franqueada, ou seja, as organizações compram em slots permanentes e compartilham a receita da liga. Se confirmado, o acordo com a Nike daria à marca o direito de colocar seu logotipo nos uniformes das 16 equipes que competirão na próxima temporada da LPL.


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