A Nike e o Tottenham fizeram história nesta terça-feira (23). Marca e clube inauguraram a maior loja de futebol da Europa dentro do novo estádio dos Spurs, em Londres. O espaço tem nada menos do que 7.010 m2 e é o maior investimento em um estabelecimento específico de um clube na história da fabricante americana.

A Nike já divulgou que não haverá nada que remeta a outros times de futebol na loja, mas vai aproveitar o espaço para promover produtos da NFL, liga com a qual tem parceria, e também da própria marca. Localizada no interior do estádio, a loja também servirá como acesso à visita guiada de exposições que forem realizadas no museu que foi construído bem próximo.

Foto: Reprodução / Twitter (@SpursOfficial)

De acordo com a Nike, a localização do estabelecimento também permitirá experimentar novas tendências. A loja será uma das poucas da marca em que os pagamentos em dinheiro não serão aceitos. O cliente só poderá efetuar uma compra se pagar com cartão de débito ou crédito, ou ainda com o uso de dispositivos móveis.

Além disso, a tecnologia também está presente na loja. Assim que entrar, o visitante verá um video wall composto por 36 telas que formam uma tela gigante, tudo de LED, bem como uma área com consoles do PlayStation 4 para jogar o Fifa 19.

O espaço ainda comporta um auditório com capacidade para 100 pessoas que promete ser bastante utilizado antes e depois dos jogos, assim como um display LED curvo exclusivo, fornecido pela Daktronics, uma das patrocinadoras do estádio, que fica em uma das saídas da loja e exibirá informações importantes.

Batizada de "Spurs Shop", o estabelecimento é o primeiro a ser inaugurado no novo estádio e faz parte do setor que o clube chama de "Tottenham Experience".

Segundo o site espanhol Palco 23, a nova loja do Tottenham derruba o recorde do Barcelona, que, historicamente, tinha a maior instalação de futebol da Nike no mundo. Mesmo assim, o clube espanhol não pretende alterar seus planos e deve manter o projeto de construir uma loja de "apenas" 2.776 m2 no novo complexo "Espai Barça" que fará na região do estádio Camp Nou.


Notícia Nike Tottenham loja recorde espaço marketing patrocínio mercado estádio Londres